Ataque a Porteiro em Lauro de Freitas: Suspeito Foge Após Disparar Contra Vítima
Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador – Na noite de segunda-feira (25), um porteiro de condomínio foi alvo de um ataque a tiros enquanto desempenhava suas funções no bairro Caji. O incidente foi capturado por uma câmera de segurança, expondo a brutalidade do crime.
Segundo relatos de testemunhas oculares, um indivíduo chegou às proximidades do condomínio, situado na Rua Theocrito Batista, e abriu fogo contra a vítima, disparando pelo menos cinco vezes antes de empreender fuga. O acontecimento, por volta das 19h, foi testemunhado por moradores locais, inclusive crianças, que estavam nas imediações da portaria.
O porteiro, de 43 anos, foi prontamente socorrido e encaminhado consciente para o Hospital Geral Menandro de Faria. As autoridades policiais, investigando o caso por meio da delegacia do bairro de Itinga, encontraram um carregador e munições de calibre 9mm no local do incidente.
É importante ressaltar que o condomínio está adjacente ao edifício onde, em 15 de fevereiro, um homem foi fatalmente baleado e uma mulher ficou ferida, em um evento não relacionado ao ocorrido na noite de segunda-feira. Conforme a Polícia Civil, o incidente de fevereiro foi resultado de uma discussão entre vizinhos, tendo como vítima fatal Vandilson Messias dos Santos, 38 anos.